segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Pinheiro 2016: Não durou 15 dias o “casamento” de Luciano Genésio com Leonardo Sá

“Alguns fazem uma leitura pessimista da saída de Leonardo Sá da disputa eleitoral e chegam a dizer que a lua de mel com Luciano, caso se saiam vencedores das urnas, não atravessa o primeiro semestre de 2017. Uns chegam a dizer que os problemas acontecerão já durante a campanha.”
Acima um trecho do post Pinheiro 2016: E agora, Leonardo Sá?, publicado em 30 julho de 2016.
O Blog do Robert Lobato foi generoso ao registrar a análise de alguns observadores de que a lua de mel entre o suplente de deputado estadual Luciano Genésio (PP) e o médico Leornado Sá (PCdoB) duraria pelo menos até campanha. Mas, que nada! O casamento político entre os dois jovens não durou 15 dias. Faz até lembrar daquela cantiga da banda de forró Mastruz com Leite que diz: “Dizem que o seu coração/Voa mais que avião/ Dizem que seu amor/ Só tem gosto de fel/ Vai trair o marido em plena lua de mel…”.
Pois foi exatamente o que aconteceu lá pras bandas de Pinheiro.
Através de uma carta aberta, Leonardo Sá anunciou o “divórcio” com Luciano Genésio sob alegação de que o candidatura do progressista está numa situação de “insegurança jurídica” e que a decisão conta com a chancela do Palácio dos Leões.
E olha que o Luciano Genésio e Leonado Sá pareciam tão felizes na convenção do PPS no município de Santa Helena, na última quarta-feira, 3…
Quem deve estar curtido às pampas esse rompimento é o deputado Othelino Neto (PCdoB), que, em verdade, nunca engoliu o nome de Luciano para prefeito de Pinheiro.
Abaixo, a íntegra da carta aberta assinada por Leonardo Sá.
CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DE PINHEIRO
Minhas amigas e amigos de Pinheiro. Como é de conhecimento de todos vocês, bem como da classe política maranhense, todas as pesquisas sobre a eleição municipal nos apontavam à frente do prefeito e em situação de empate com o Luciano, vencendo Filuca com folga nas simulações de confronto direto.
Mesmo assim, com a situação bem favorável, tivemos desprendimento e humildade, e em nome da união de forças para derrotar um dos últimos coronéis maranhenses, aceitamos compor na condição de vice, mesmo tendo plenas condições de ser o cabeça de chapa. Tudo isso em sintonia com o nosso governador Flávio Dino e as demais lideranças da oposição em Pinheiro.
Ocorre que todos vocês estão cientes do jogo sujo de Filuca que, num acordo espúrio com o deputado Fufuquinha conseguiu tirar o controle do partido das mãos de Luciano e impediu que saíssemos unidos na chapa.
Diante de todo esse impasse, nos reunimos ontem em São Luís eu, Luciano e o deputado Othelino com o governador Flávio Dino e os secretário Márcio Jerry e Marcelo Tavares. Avaliamos todos os cenários e os riscos e chegamos à conclusão de que, diante da insegurança jurídica da candidatura de Luciano e com o objetivo de nos mantermos unidos para destronar o resquício da oligarquia Sarney ficou decidido em consenso que eu seria o candidato a prefeito, tendo a esposa de Luciano, Thaiza, como vice-prefeita na chapa.
Mas, lamentavelmente, ao chegarmos a Pinheiro para fazermos o anúncio na convenção, o ex-prefeito Zé Genésio não aceitou o acordo e pressionou o filho ao ponto de ele romper unilateralmente tudo o que foi acordado poucas horas antes.
Por isso, o nosso grupo político decidiu que iremos seguir com candidatura própria, conforme a orientação do governador Flávio Dino. Ao contrário de Luciano, que já está em conversa com o senador Roberto Rocha, a quem deve apoiar o projeto de provável candidatura ao governo em 2018.
E por isso que se faz muito importante deixar todos vocês bem informados e conscientes de tudo o que aconteceu nestes último dias.
E diante de tudo isso confirmo a vocês: EU, LEONARDO SÁ, MANTENHO MEU COMPROMISSO COM A CIDADE DE PINHEIRO E COM TODOS OS PINHEIRENSES QUE QUEREM A VERDADEIRA MUDANÇA E CONTINUAREI CANDIDATO.
Pinheiro – MA

06 de agosto de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário