sábado, 14 de fevereiro de 2015

Vice-prefeito Isaac Dias Filho articula a Frente Popular da Baixada

O vice-prefeito de São Bento, Isaac Dias Filho (PTB), está articulando junto a prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais, deputados estaduais e federais, vereadores, empresários, lideranças políticas e sociais, formadores de opinião etc, a Frente Popular de Baixada, um movimento suprapartidário que visa colocar o debate sobre a região da Baixada Maranhense na ordem do dia.
             O petebista afirmou ao Blog do Robert Lobato, que a ideia de criar essa “Frente” surgiu após a troca de impressões com várias pessoas de diferentes setores e atividades, cujo entendimento de todos é que a Baixada Maranhense historicamente tem sido colada em segundo plano pelos sucessivos governos. Para o vice-prefeito, é chegado o momento da região mostrar sua força política e sua potencialidade econômica para o resto do estado.
             “Não dá mais para a Baixada Maranhense ser tratada como se fosse uma região de segunda categoria. Nossa região é formada por quase 30 municípios e agrega mais de 500 mil habitantes espalhados nos cercas de  18 mil km² de extensão. Um pedaço do Maranhão com enormes potencialidades econômicas, em especial para a pesca, pecuária, agricultura familiar e pequenas criações, como galinhas, patos, porcos, caprinos e ovinos. Isso sem falar no potencial da indústria do ecoturismo que ainda não é devidamente explorada pelos sucessivos governo do Maranhão”, assegurou.
             Isaac Filho garante que já conversou com vários prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região, e a receptividade de todos tem sido muto boa. Ele sustenta que o projeto da Frente Popular da Baixada ainda está em fase embrionária e aberto à sugestões gerais de todos que queiram contribuir para que se torne algo concreto na luta em prol da região.
             “Os primeiros contatos que fiz com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, entre outros, foram muito positivos. Todos concordam que não podemos mais ficar parados vendo o bonde da história passar. Para sermos atendidos em nossas legítimas demandas enquanto classe política e enquanto cidadãos, temos que atuar de forma organizada e conjunta, deixando as divergências políticas menores de lado e colocando a Baixada em primeiro lugar. É que pretendemos com a criação Frente Popular da Baixada”, arrematou.
            Nota do Blog do Robert Lobato: Muito boa a iniciativa do vice-prefeito Isaac Dias. De fato a Baixada Maranhense tem sido renegada ao longo dos tempos, e para que consiga ter algum reconhecimento por parte das autoridades públicas, sejam estaduais ou federais, é preciso que a classe política local se articule enquanto grupo de pressão. Há deputados da região tanto na Assembleia Legislativa do Maranhão quanto na Câmara Federal que podem e devem ser porta-vozes dos interesses e demandas da cidadania baixadeira. Está de parabéns o vice-prefeito de São Bento, Isaac Dias, assim como todos que abraçam a causa da Baixada Maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário