segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Governador anuncia convocação de mais 66 policiais civis

Em reunião com a cúpula da Segurança Pública do Maranhão, o governador Flávio Dino anunciou que convocará 66 excedentes do concurso realizado em 2012 para compor os quadros da Polícia Civil. Os novos policiais civis serão chamados já no mês de março de 2015, como mais uma ação do Governo do Maranhão para aumentar o efetivo policial e diminuir os índices de violência no Estado.

Após receber o planejamento da Delegacia Geral da Polícia Civil do Maranhão, o governador Flávio Dino aprovou a proposta apresentada pelo delegado geral Augusto Barros de convocar novos policiais civis para trabalhar na Segurança Pública do Maranhão, atuando no setor de desarticulação das organizações criminosas e no combate ao tráfico de drogas. O anúncio foi feito por Flávio Dino na sexta-feira (6), na reunião semanal entre o governador e os responsáveis pelas pastas ligadas à Segurança no Estado.

Serão convocados 20 delegados, 30 investigadores, 15 peritos e um escrivão para atuar nos quadros da Polícia Civil do Maranhão a partir do mês de março. Os novos servidores vão contribuir para melhorar as investigações criminais em todo o Estado, ampliando também a capacidade de atendimento às conduções de criminosos feitas pela Polícia Militar.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Augusto Barros, a chegada dos novos delegados aprimora a atividade de inteligência e proporciona maior cidadania aos maranhenses a partir da ampliação do atendimento nas delegacias do interior do Estado, onde há muitos postos ainda sem delegados. Os 66 policiais civis que serão convocados em março já passaram pelo curso de formação e estão aptos ao exercício da função.

“Esse foi um pleito que apresentamos ao governador durante nossas reuniões semanais ainda no mês de janeiro e, a partir do planejamento da Polícia Civil junto ao Governo, será possível aumentar nossos quadros e garantir dinamismo maior nas nossas ações”, afirmou o delegado-geral.

Investimentos em segurança pública

Esta é mais uma das ações do Governo do Estado na melhoria da segurança pública para todos os maranhenses. Ao longo do mês de janeiro, o governador Flávio Dino apresentou uma série de medidas na melhoria das condições de trabalho da Administração Penitenciária, do Corpo de Bombeiros e das Polícias Militar e Civil, além da ampliação do efetivo.

Ainda em janeiro, Flávio Dino assinou decreto com a convocação de mil excedentes do concurso da Polícia Militar para reforçar a corporação. O Maranhão possui o menor percentual de policiais por habitantes do Brasil. Além disto, autorizou a compra de sistema de rádio para comunicação entre os policiais, que anteriormente o faziam por meio de celulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário