Desde o dia 20 de junho de 2023, a vereadora Nathália de Biné (PDT), protocolou na Câmara Municipal da cidade de Alcântara, o Projeto de Lei Nº 02/2023, que garante a inclusão da carne e do peixe no cardápio da merenda escolar das unidades educacionais do Município de Alcântara.
O projeto garante que as proteínas sejam servidas obrigatoriamente uma vez por semana aos alunos da rede municipal. Respeitando a saúde alimentar e devidamente acompanhado por um nutricionista.
Para fomentar a economia local, os fornecedores serão próprios criadores do município cadastrados no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Causa estranheza, é que depois de quase 40 dias de protocolado, o Proejo que é de grande relevância para o município, se quer foi lido no plenário da casa legislativa.
A vereadora trata como um ato de perseguição, não a ela, mas a população alcantarense, já que o projeto beneficia tanto os alunos da rede municipal de ensino quanto os criadores do município.
O projeto foi engavetado pelo atual presidente da Câmara Municipal de Alcântara é o vereador Joeds (PROS), aliado de primeira hora do prefeito Nivaldo Araújo. Com a palavra o comandante do legislativo………
Abaixo o projeto:
Nenhum comentário:
Postar um comentário