terça-feira, 11 de julho de 2023

Bequimão atinge quase 1000 atendimentos oftalmológicos no Dia Mundial da Saúde Ocular

 

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), disponibiliza atendimento oftalmológico de graça no Centro Municipal de Saúde duas vezes por mês. Na data em que é comemorado o Dia Mundial da Saúde Ocular, o município atingiu a marca de quase mil atendimentos na gestão do prefeito João Martins. Foram mais de 920 do mês de setembro de 2021 até a presente data, conforme dados contabilizados pela Semus.


O acompanhamento é feito a cada quinze dias pela médica oftalmologista, Ráysa Hellen Bontentuit. A marcação é feita por ordem de chegada na mesma unidade, por meio das equipes de Estratégia Saúde da Família ou via encaminhamento, segundo explicou a secretária municipal de Saúde, Ramone Araújo.


“Atualmente, nós contamos com esse serviço de extrema valia para a nossa população. O bequimãoense não precisa sair do nosso município para ter acesso atendimento especializado. Nós oferecemos e de graça”, afirmou Araújo, ressaltando que essa é uma determinação do prefeito João Martins.


No Centro Municipal de Saúde, é realizado o mapeamento oftalmológico completo dos pacientes, por meio de consultas e exames como exame de grau, refração, biomicroscopia, tonometria bidigital e exame de fundo de olho.


“Nosso objetivo é fortalecer cada vez mais a Rede de Saúde de Bequimão, ampliando nossos serviços com o suporte de profissionais qualificados. Somado a essa política pública permanente de saúde, com foco na prevenção e investigação precoce de casos relacionados à saúde ocular, buscamos parcerias junto ao Governo do Estado, no sentido de trazer para cá iniciativas como o Mutirão do Glaucoma, que também contempla a nossa população com consultas, exames, colírios e até mesmo encaminhamento para cirurgias corretivas, se necessário”, frisou o prefeito de Bequimão, João Martins, destacando a necessidade da identificação e tratamento precoce de doenças relacionadas à visão dos bequimãoenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário