O empresário José Raimundo visitou o ex-presidente José Sarney em sua residência no Calhau em São Luis. Falaram de vários assuntos de Pinheiro entre ele relembraram a sua Bisavó Mãe Salu quem fez o parto e participou do nascimento do menino José Sarney.
Sarney como sempre falando das estorias da sua terra, desde as pescarias de bagre com Nho Di no começo da noite até as ceias na casa de João Campos e Dona Lucinda nas madrugadas. Acompanhado do escritor José Jorge, lembraram de históricas e figura como, Chico Dengoso ao farmaceutico Zé Alvim e suas receitas e até de Severa, outra parteira da época nas décadas de 30 e 40 na pequena Pinheiro.
Sarney falou da importância do Pe. Risso e dos MSCs para a Região e para o Maranhão. E confirmou ser Pinheiro o que era antes e pós missionários italiano. Sarney demonstrou interesse e vontade em participar da inauguração do Memorial no próximo dia 16 de Dezembro em sua terra. "Admirando as dezenas de grandes navios na Baia de São Marcos, lembrou da batalha que travou e venceu dos paraenses pelo porto do Itaqui e falou da beleza da maior avenida do mundo, que dizem leva o seu nome, em frente da sua casa e que vai de São Luus do Maranhão ao Japão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário