sexta-feira, 21 de julho de 2023

Após punição do PL, saída de Josimar do partido de Bolsonaro é cogitada


Josimar não se identifica mais com o PL, dada a veiculação ao ex-presidnete Jair Bolsonaro, de quem era aliado...

Josimar não se identifica mais com o PL, dada a vínculo ao ex-presidente Bolsonaro, de quem era aliado.

Blog do Domingos Costa tomou conhecimento que o deputado federal Josimar Maranhãozinho, presidente estadual do PL, não gostou nada da punição sofrida por determinação da direção nacional do seu partido – o mesmo do ex-presidente Jair Bolsonaro, contra ele e os outros três deputados que integram a sigla no Maranhão.

Após pressão da ala bolsonarista radical do PL, o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, puniu os quatro deputados do Maranhão por votar em desacordo com a determinação da resolução administrativa da sigla; os parlamentares  têm votado com frequência junto com o governo, de acordo com a cúpula nacional.

Como punição, o PL suspendeu Josimar, a esposa Detinha, Jr Loureço e o Pastor Gildenemyr por três meses de todos os trabalhos das comissões as quais fazem parte na Câmara dos Deputados; eles também não podem ser indicados como suplentes ou titulares nos próximos três meses.

Como Josimar não pretende mudar seu posicionamento em relação às votações em favor do governo Lula, as especulações de bastidores dão conta que Josimar já procura outra legenda para filiar junto com sua esposa Detinha, Gildenemyr e Júnior Loureço. Essa seria uma forma de desvincular sua imagem do bolsonarismo de uma vez por toda.

Para não perder o mandato, Josimar e os demais deputados maranhenses seriam expulsos do PL, daí poderiam escolher um novo destino partidário.

O alvo seria o PSD, cujo presidente nacional é o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab. Outra possibilidade seria o partido Avante. Mas até agora, nada certo, essas possiblidades são apenas especulações…

Nenhum comentário:

Postar um comentário