quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

O benefício tem por objetivo de financiar o pagamento do seguro-desemprego, abono e participação na receita Priscila Petrus 9 de janeiro de 2020 0 203 Trabalhadores que possuem direito sob o PIS/PASEP devem se atentar, já que o calendário do pagamento do abono salarial de 2020, se iniciará nos próximos dias. Quem tem direito PIS/Pasep 2020? Para ter direito ao benefício, é necessário ter trabalhado por pelo menos 30 dias, com carteira assinada, no ano anterior ao de início do calendário. Anúncios A condição é válida, desde que tenha o mesmo tenha ganhado no máximo dois salários mínimos por mês, durante o período em que trabalhou. Além disso, também é necessário estar inscrito no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos e a empresa deve ter informado os seus dados de forma correta ao governo brasileiro. Quanto receber PIS/Pasep 2020? O valor a ser recebido é equivalente ao período trabalhado registrado durante o ano. Caso tenha trabalhado por 12 meses, ou seja, um ano, o mesmo terá direito de receber um salário mínimo, que por sua vez, se refere ao teto do programa. Calendário abono salarial PIS/Pasep 2020 O PIS é pago para os trabalhadores de empresas privadas, e tem o calendário que leva em conta o nascimento dos trabalhadores, e é também administrado pela Caixa Econômica Federal. Já o Pasep pago para os funcionários públicos, utiliza o número final de inscrição do trabalhador, que por sua vez, se encontra impresso no cartão de saque, como critério de organização do pagamento. Dessa vez, o Banco do Brasil fica responsável pelo pagamento. Trabalhadores terão até o dia 30 de junho deste ano para poder realizar retirar os recursos disponíveis. Caso o resgate não seja realizado, perde-se o benefício. Nesse caso, a quantia vai para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

O pré-candidato a prefeito de São Vicente Ferrer, Lelé Arouche, abriu fogo contra a gestão de Conceição Castro. Em suas redes sociais, ele manifestou apoio aos professores, que informaram que poderão paralisar as atividades se os débitos não forem quitados até o início do ano letivo.
Lelé Arouche
Ele citou a informação publicada hoje cedo no Blog do Jailson Mendes sobre a situação e convocou os moradores de São Vicente a aderirem ao movimento. “Venho a público mostrar meu repúdio ao descaso com os professores de São Vicente Férrer que têm seus direitos básicos negligenciados pela administração municipal. São anos de formação acadêmica e formações continuadas para conviver com tal desrespeito”, disse o jovem administrador.
Ainda segundo Lelé, ‘são famílias, comunidade escolar e sobretudo a dignidade de um profissional essencial para o desenvolvimento de uma nação que está sendo ferido’. “Dito isso, apoio a decisão anunciada pelo sindicato da classe – veiculado no blog do Jailson Mendes -em paralisar as atividades e convoco toda a população a apoiar a classe. Essa luta é de todos nós”, continuou.
Mais na frente, o pré-candidato disse que a educação exige respeito. “A educação exige respeito! Se é para tomar as ruas, tomaremos. Professores, comunidade escolar e isso inclui os pais. Em defesa da educação; em defesa da moralidade no ensino de São Vicente Férrer”, concluiu.
Na prática, o pré-candidato marca posição e abre fogo contra a prefeita Conceição Castro, que deverá apoiar a pré-candidatura de Adriano Freitas, filho do ex-prefeito Cabo Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário