sábado, 11 de agosto de 2018

Reunião de Flávio Dino na Famem leva apenas 12 prefeitos


Faltando apenas 57 dias para as eleições de 7 de outubro, o pleito se mostra ainda mais acirrado e os Leões podem ter novo tratador. Para quem diz que tem 66% das intenções de votos no Maranhão, uma reunião realizada na sede da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) com o objetivo de agregar os prefeitos associados, mostrou a fragilidade e principalmente a confiança dos prefeitos no candidato Flávio Dino. Atirando para todos os lados, o governador tentou montar uma “cazinha” para abocanhar grande parte dos gestores associados, mas o tiro saiu pela culatra.
Dos mais de 150 municípios filiados à Famem, Tema, o atual presidente da entidade, obteve 142 votos. No entanto, na reunião com o governador Flávio Dino, somente 12 compareceram. Para ser mais específico, apenas 8% dos prefeitos compareceram na reunião. Na foto até os deputados federais Weverton Rocha e Eliziane Gama ajudam a dar números à imagem. Na foto também é possível observar gestores meio sem jeito, como se tivessem incomodados com o registro.
No início da gestão de Flávio Dino ele reuniu com os prefeitos filiados à Famem, naquele período até conseguiu juntar um bom número de gestores municipais, mas com o passar do tempo, aumentaram as perseguições, as emendas destinadas pelos deputados não foram pagas para municípios com prefeitos oposicionistas, além das verbas da saúde não serem mais pagas. E como diz o provérbio popular, “quem bate esquece, quem apanha lembra”, a resposta na Famem deixou os Leões de orelhas em pé.
E para não tornar mais feio ainda, a Famem inventou uma homenagem ao governador, o que deveria fazer com os prefeitos que se destacam na gestão, mesmo com dificuldades e perseguições. Olhando na foto, apenas alguns aliados do governador compareceram à reunião que foi um verdadeiro fracasso.
Participaram do encontro os prefeitos Erlânio Xavier (Igarapé Grande), Cleomar Tema (Tuntum), Padre Domingos Costa (Matões do Norte), Magrado (Viana), Laercio Arruda (Lago da Pedra), Rodrigues da Iara (Nina Rodrigues), Manino (Alto Alegre do Maranhão), Chico Freitas (Lagoa Grande), Carlinhos Barros (Vargem Grande), Joãozinho do Dimaizão (Itaipava do Grajaú) e Maria da Conceição Araújo (São Vicente Ferrer); além dos deputados federais Weverton Rocha e Eliziane Gama, que seriam apresentados aos prefeitos.
Mesmo assim, os prefeitos Djalma Melo (Arari) e Miltinho Aragão (São Mateus), que estão administrando interinamente a Federação, ainda avaliaram o encontro como proveitoso e que serviu para aproximar, ainda mais, a municipalidade do Poder Executivo Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário