domingo, 19 de agosto de 2018

Bequimão participa do I Seminário de Turismo da Floresta dos Guarás


Durante dois dias (16 e 17 de agosto), Representantes dos diversos segmentos da atividade turística do município de Bequimão participaram do I Seminário de Turismo da Floresta dos Guarás que aconteceu na cidade de Cururupu, no Litoral Ocidental Maranhense. O seminário foi promovido pelo Sebrae Maranhão, através da Unidade Regional de Pinheiro, com o apoio da Prefeitura Municipal de Cururupu-MA.
Cerca de 21 empreendedores dos segmentos de meios de hospedagem, alimentação, transporte e artesanato que integram a cadeia produtiva do turismo, como também técnicos do poder público do município de Bequimão participaram do evento.
O seminário foi idealizado com o intuito de discutir e apontar alternativas reais para a promoção da região como um destino turístico sustentável, explorando as diversas potencialidades existentes e estimulando políticas públicas de incentivo, onde foram abordados diversos temas fundamentais para o desenvolvimento do turismo no litoral ocidental maranhense.
O turismólogo e coordenador da Sala do Empreendedor de Bequimão, Rodrigo Martins, responsável pela articulação e mobilização dos participantes do município no evento, destacou a importância do seminário para a região. “Já temos um grande potencial para o turismo, isso graças à natureza exuberante que a região conta. Precisamos agora saber tirar proveito do que o turismo oferece de melhor e o seminário comprovou o potencial que temos, através das exposições nos stands com produtos artesanais da cultura local, mostrando nossa riqueza e diversidade e também, pela quantidade expressiva de participantes no evento, cerca de aproximadamente 700 pessoas”.
O evento contou com a participação de prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais de turismo e do governo do Estado, dos representantes de Sindicatos de Guias de Turismo do Maranhão (SINDEGTUR-MA), Associação Brasileira de Indústria Hoteleira (ABIH), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), Associações Comunitárias, Universidades, e Empresários do setor de turismo.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário