quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Bequimão atinge meta de Vacinação

O compromisso da gestão do prefeito Zé Martins mostra resultados jamais vistos na história do município de Bequimão, quando o assunto é saúde pública. A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e Poliomielite vai até o dia 31 de agosto, próxima sexta-feira, mas Bequimão já pode comemorar os resultados obtidos com o empenho da Secretaria Municipal de Saúde que com muito trabalho levou o município de Bequimão à liderança na Regional Pinheiro e a 10ª colocação na classificação geral no Estado do Maranhão.
A população vacinal no município de Bequimão seria de 1.355 crianças. Só que entre os 217 municípios maranhenses Bequimão já ocupa a 10ª colocação com 99% da meta vacinal. Se tratando da Regional Pinheiro, Bequimão assume a liderança e ultrapassou a meta com 1.348 doses, 99,48% do geral. A meta do Ministério da Saúde era de 95% da população vacinal.
A vacinação acontece até sexta-feira (31) de agosto e os pais precisam colocar em dia a vacina de seus filhos. Com a conscientização dos bequimãoenses, o município de Bequimão bate mais uma meta na gestão do prefeito Zé Martins. Para vacinar seu filho basta levar a criança no posto de saúde mais próximo de sua casa e ajudar acabar com o Sarampo e a Poliomielite. A meta é dada pelo Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário