As obras dos governos Roseana foram lembradas nesta quarta-feira (29) pelas lideranças que receberam a candidata a governadora Roseana Sarney nos municípios de Amapá do Maranhão, Boa Vista do Gurupi, Junco do Maranhão, Governador Nunes Freire e Maracaçumé. Por onde ela passou, a população saiu às ruas para acompanhar a comitiva e demonstrar seu apoio aos candidatos da coligação “Maranhão Quer Mais”.
Recepcionada pela população, vereadores e outras lideranças comunitárias e políticas em Amapá do Maranhão, Roseana seguiu em carreata pelas ruas do município, acompanhada por centenas de pessoas em motos e carros, sendo aplaudida pelos moradores à porta de suas casas. “Amapá era apenas um centro com casas ainda de taipa. No governo dela viramos município, as estradas foram asfaltadas e nossos filhos tiveram onde estudar e, melhor ainda, com uma qualidade que nunca vimos. Ela também construiu aqui um hospital, que não foi inaugurado por esse governo perseguidor, que penalizou o povo”, declarou o presidente da Câmara Municipal, Renato Araújo.
Em Boa Vista do Gurupi, a população acompanhou Roseana em carreata até a Chácara do Dão, onde diversas lideranças a aguardavam, entre elas o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Brizola, a vereadora Giésia, João Freire, Kit, Carlão, Valmir Costa, empresário Dão e Luís Mendes. “O momento aqui em Maracaçumé é de união de todos em nome daquela que sempre fez pelo nosso município, que fez a maioria das obras, pela sua experiência e de todos que compõem a sua chapa”, afirmou o ex-prefeito Manoel de Ozana.
No município, quando governou o Estado, Roseana construiu um hospital de 20 leitos, unidade básica de saúde, pavimentou vias urbanas, construiu o Centro Administrativo, beneficiou centenas de famílias com o Viva Luz, e investiu nas áreas de habitação e educação. “Não existe ninguém que tenha feito mais por esta região que a governadora Roseana”, acrescentou o candidato a deputado estadual Arnaldo Melo.
Em seu discurso, Roseana agradeceu pelo reconhecimento e voltou a defender o retorno dos programas sociais do seu governo, que foram extintos pelo atual governante. “Tenho amor pelo Maranhão e pelo povo do meu estado. Vejo a tristeza nos olhos dos maranhenses pelo abandono da saúde e, principalmente, pelo fim dos vários programas que implementamos. Se eleita vou retomar os Vivas e implementar novos benefícios, como o Viva Gás”, afirmou ela, ao lado do candidato ao Senado, Edison Lobão, do deputado federal João Marcelo e de Arnaldo Melo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário