quinta-feira, 9 de agosto de 2018

“Exploração e oportunismo barato”, diz Igor Lago sobre discurso pró-Jackson de Flávio Dino

O presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), tem se notabilizado nos últimos discursos que fez pelo interior do estado por tentar fazer parecer que tinha uma proximidade que nunca existiu com o ex-governador Jackson Lago (PDT).
Diz que o defendeu durante o processo de cassação porque o pedetista confiava no seu “trabalho”, e na sua “independência”, “coragem” e “seriedade”.
“Na hora mais difícil, em que se movia um processo arbitrário de cassação contra o seu mandato dado pelo povo, eu, o Marco Aurélio, que aqui está, e outros tantos, assumimos a tarefa de advogar pro doutor Jackson, numa prova da confiança que tinha no meu trabalho, na minha independência, na minha coragem e na minha seriedade. E o Marco Aurélio, que tá aqui, junto comigo, lembra do que nós enfrentamos no TRE do Maranhão. Lembra do jogo de cartas marcadas que estava ali colocado”, disse o comunista em Imperatriz.
Pois hoje o filho do ex-governador, médico Igor Lago, resolveu passar a história a limpo. Em carta publicada em sua página pessoal no Facebook, diz que Flávio atuou apenas em duas audiências do processo, “especificamente a que tratou de levantar depoimentos de testemunhos” e que ele nunca moveu uma palha pelo ex-governador na Câmara dos Deputados.
dino“Não consta nos registros do Congresso nenhum discurso do então deputado federal Flávio Dino na Câmara dos Deputados defendendo o governo Jackson Lago durante o processo de cassação, tampouco após o mesmo. Na balaiada, era notável a ausência do PC do B. Alguém o avistara?”, escreveu.
Igor também lembra da campanha de bastidores feita pelos comunistas em 2010, para minar a candidatura de Jackson com a “informação” de que ele era ficha-suja por ter sido cassado um ano antes. Zé Reinaldo, por exemplo, costumava dizer em comícios que Flávio Dino não seria cassado se fosse eleito – dando a entender que Jackson poderia ser novamente.
“Nas eleições de 2010, todos sabemos da atuação dos senhores Zé Reinaldo e o seu então pupilo Flávio Dino, para inviabilizar e, depois, ultrapassar a candidatura Jackson Lago. Reuniões, comícios, propaganda eleitoral em rádios e televisões tratavam a candidatura Jackson Lago como ficha-suja, que seria cassada pelo TSE, num processo habilmente guardado até a última noite de propaganda antes da eleição. Mesmo assim, nos últimos dois dias e no dia da eleição, os partidários dessa candidatura espalhavam mentiras a respeito do resultado do julgamento”, relatou.
Para o médico filho do pedetista, até o discurso atual de que Jackson Lago ligou para Flávio Dino reconhecendo a derrota e oferecendo apoio num (àquela hora) provável 2º turno, está distorcido para apresentar ao grande público um comunista com imagem de grande líder da oposição.
“Quando da noite do resultado […] é sugerido por minha irmã Luciana a papai que ligasse para o Flávio Dino, cumprimentá-lo e dizer que o apoiaria no segundo turno. Jackson Lago, cansado e decepcionado com o resultado ligou, mas o outro lado não atendeu. Logo depois, recebeu a ligação do Flávio Dino que ouviu dele os seus parabéns e a intenção de apoiá-lo no segundo turno. Combinaram de se encontrar na manhã seguinte no apartamento de Jackson, fato que não ocorreu. Nada mais houve além disto! Exceto a nota em que se autoconsagrava como o novo líder das oposições dias depois. O resto é pura exploração e oportunismo barato […] Tudo pelo poder!”, completa.
Flávio Dino não quis comentar as declarações de Igor Lago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário