quinta-feira, 14 de junho de 2018

Casa de Glória sorteia Moto e garante construção de Cozinha e Banheiro para 82 internos


Uma motocicleta doada pela Princesinha Premiada à Casa de Glória, entidade atualmente localizada no município de Palmeirândia. Mas, foi iniciada em São Bento e hoje atende 102 internos em tratamento contra as drogas. Sendo 82 homens na sua sede em Rumo de Baixo e 14 mulheres em um sítio alugado no povoado Cruzeiro. Também em Palmeirândia.

Na última terça feira, um grupo de pessoas da Casa de Glória invadiram Pinheiro vendendo cartelas, e numa tarde conseguiram vender milhares de Cartelas e garantir com sorteio, realizado ao vivo no Programa Tribuna Popular da TV Pericumã, fazer o sorteio de uma Pop 110. E fazendo a alegria de duas pinheirenses que compraram a cartela juntas.  

O dinheiro arrecadado desse sorteio garantido a construção e conclusão da Cozinha e do Banheiro em construção para o atendimento diário de 82 homens internos. Com a ajuda do Deputado Estadual Cabo Campos que fez a doação dos tijolos, está sendo possível a concretização de um sonho do Pastor Cleiton e dos internos da Casa de Glória, que não tinham um espaço adequado para fazer a alimentação dos internos e suas famílias, que em dias de visita triplicam o número de pessoas na Casa.

O próximo passo vai ser trabalhar no refeitório, nos quartos e na Igreja da Casa. Outro sonho que já vai ser iniciado é a compra de um espaço próprio para a instalação definitiva da Casa de Glória das Mulheres. Hoje funciona em um sítio no Cruzeiro, atende 14 mulheres, e tira da entidade um aluguel de R$1.200.00 reais mês. Isso onera e prejudica o bom atendimentos aos internos da Casa. "Queremos nos livrar dessa despesa". Disse o Pastor Cleyton.

A Casa atualmente se mantém com ajuda de empresas e voluntários e de produtos da hortas da Casa que são vendidos diariamente e trocados por alimentos nas feiras de municípios da Região. São 40 quilos de Arroz por dia. Um saco de Ossada do Supermercado Arão de São Bento, garante um cozidão e uma sopa diária.

O objetivo garante o Pastor Cleyton um ex-usuário, que largou tudo para cuidar de pessoas doentes das Drogas é construir uma estrutura para atender 300 pessoas. Estamos trabalhando para isso é por isso precisamos de toda ajuda. Disse o Pastor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário