sábado, 15 de fevereiro de 2014

Sebrae promove o curso de Gestão Financeira em Pinheiro

A saúde da empresa depende de uma boa gestão financeira. Com base nisso, a unidade regional do Sebrae em Pinheiro está promovendo, no período de 10  a 15 de fevereiro, no auditório da instituição, o curso “Gestão Financeira Na Medida”. O evento, que tem como público alvo, empresários, gestores e colaboradores, tem carga horária de 20 horas e mais 2 horas de consultoria por empresa.
Conforme o Sebrae, o objetivo do curso é estimular a mudança de comportamento na gestão das empresas locais, bem como demonstrar a importância da gestão financeira, disponibilizando instrumentos e informações que permitirão administrar o caixa, projetar o fluxo de caixa, refletir sobre a formação do preço de venda, entender o demonstrativo de resultados e analisar os resultados de seu empreendimento.
Segundo a consultora Antônia Santana, o propósito é conhecer os movimentos financeiros que são primordiais no gerenciamento do dia-a-dia na microempresa; desenvolver, nos participantes, atitudes proativas para um gerenciamento eficiente e eficaz dos aspectos financeiros e ainda, utilizar instrumentos que possibilitem análises para tomadas de decisões, a fim de alcançar resultados e lucros satisfatórios.

O empresário Fabio Guimarães, da academia Bem Estar – que participa da capacitação – pretende levar o aprendizado do curso para seus negócios. “Quero aplicar esses conhecimentos na rotina do meu empreendimento”, garante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário