quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Sebrae leva diversos cursos a municípios da Baixada

Durante o mês de janeiro, diversos municípios da Baixada Maranhense receberam cursos na área de capacitação empresarial, buscando contribuir com o desenvolvimento da região, através de ação da unidade regional do Sebrae em Pinheiro. Os pequenos empresários e empreendedores das cidades de Turiaçu, Cajapió, São Bento foram os beneficiados.
No período de 27 a 31 de janeiro foi a vez de Turiaçu, através de parceria do Sebrae com a Associação Comercial e Industrial de Turiaçu (ACIT), foi oferecido o curso de Associativismo Empresarial, do qual participaram 27 empresários, integrantes da associação. Para o presidente Renato Fonseca a parceria com o Sebrae resgatou a entidade. “É necessária a capacitação dos integrantes da ACIT, para que haja o fortalecimento da instituição”.
Em Cajapió foi realizado o curso de Atendimento ao Cliente, ministrado pela consultora Genaisse Palavra, reunindo 25 participantes – entre empresários e estudantes – que tiveram acesso a informações que foram ao encontro de seus interesses e expectativas, possibilitando o aprendizado, a reflexão e orientação sob a forma de atuação do comércio local.
A consultora explica que os conteúdos repassados foram amplos. “Os participantes conheceram, através de técnicas aplicadas, durante a capacitação, os caminhos para obter melhores resultados em seus negócios e a refletir sobre a importância de melhorar a cada dia o atendimento na empresa”, informou Genaisse.
A empresária Ana Cristina Carvalho, disse que a participação do curso melhorou o seu conhecimento e muita coisa vai mudar na sua empresa. “A partir de agora vou aplicar os conhecimentos que aprendi. Com as técnicas que o Sebrae me passou, irei cativar e fidelizar os meus clientes”, comemora.
Em São Bento, um grupo de 28 participantes esteve, no período de 27 a 31 de janeiro, no curso Aprender a Empreender, sob a consultoria de Miosotis Gomes. Pequenos empresários, estudantes universitários, empreendedores de frigorífico, artesãs e potenciais empreendedores foram capacitados no curso que busca desenvolver atitudes, habilidades e transmitir conhecimentos e valores do empreendedorismo.
O piscicultor Sandro Luís, participante do curso, disse que sentia muita dificuldade em planejamento. “Agora me sinto preparado para aplicar em meu negócio e no próximo que pretendo montar com a produção de queijo”, relatou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário