quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

O “otimismo bíblico” de Flávio, o cínico

Misericórdia! É o que se exclamar diante do que prega aquele que se apresenta como a maior fraude da política maranhense do século XXI. Aos que consideram exagero na afirmação, basta apenas análise e bom senso para discernir o que prega o pré-candidato ao Governo do Estado, Flávio Dino. Mas o que pensar de um comunista que se diz “cristão” e é conhecido no meio jurídico pelo apelido herege de “professor de Deus”, descrição fiel de sua conhecida prepotência?

Em entrevista prospectada por suas assessorias à revista Carta Capital, Dino afirma ter esperanças de que o PT no Maranhão abandone o PMDB e o apoie, em 2014, da forma mais cínica e arrogante: “Sou um otimista incorrigível e sou um cristão. Acredito que as pessoas mudem para pagar os seus pecados.” E que pecados são esses? “O pecado de ter apoiado Roseana Sarney em 2010 e de ter ajudado a eleger esse governo desastroso”. É assim, ridicularizando o PT, que ele espera o apoio do partido para sua candidatura.

Dino blasfema ao afirmar seu cristianismo debochado e mistura política com religião, dois temas extremamente delicados para serem vulgarizados. A soberba do presidente da Embratur é visível a quem o entrevista, a ponto de o repórter citar que “pode soar ambicioso o plano do pré-candidato do PCdoB ao governo do Maranhão, Flávio Dino, para as eleições deste ano”.

Ambicioso, quer ampla frente de oposição, uma espécie de “saco de gatos” incluindo o PT de Dilma e Lula e também partidos que são adversários ferrenhos da reeleição da presidente, o PSDB e o PSB. 

O comunista diz à revista que mantém um “bom namoro” com PT, PSB e PSDB: “Compromissos a gente faz no casamento. Estamos namorando, então não tem compromisso. Mas eu pego na mão de todo mundo em público”. Na novela Amor ao Poder, Flávio Dino parece se comportar como o machão César, que passou a vida com várias mulheres, mas acaba pobre, traído e ridicularizado por uma amante. Do alto de sua soberba, ainda quer decidir se a deputada Eliziane Gama será mesmo candidata: “E é um dos aspectos que a gente vai examinar. Também temos que ver se a Eliziane vai manter a candidatura até o fim”. Quer mais nada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário