domingo, 9 de fevereiro de 2014

Reitor da UFMA Natalino Salgado vai a São Bento conhecer e parabenizar Cleyton pela aprovação no curso de medicina

Cleyton Campos tem sido noticia no Maranhão. O jovem de apenas 18 anos, é pobre, mora em casa alugada, é filho de pais separados, vende cremosinho para ajudar no sustento da família, onde a mãe é vendedora de bijuterias, o padastro é fotografo e faz bico. Cleyton ainda cursa o 3º ano do ensino médio em uma escola pública estadual. A Dom Francisco em São Bento.
Pois bem, dito tudo isso, Cleyto foi aprovado em 1º lugar para o curso de medicina da UFMA de Pinheiro. O que prova que a classe social não quer dizer muita coisa quando, o assunto é potencial e interesse pelos estudos. Cleyton é hoje o orgulho da população de São Bento e da Baixada, pois foi o único aprovado entre os 40 alunos que irão iniciar o curso de medicina em Pinheiro da região.
Festejado pela família, pelos colegas de escola, pelos professores, diretores, cleyton recebeu esta semana a visita do reitor da UFMA, do diretor do Campos de Pinheiro Ricley e de professores da Universidade. Em visita a Pinheiro e Cururupu inspecionando obras, o reitor Natalino Salgado fez questão de ir a São Bento e conhecer Cleyton.
Em Visita na Escola, elogiou o trabalho dos diretores e professores da Escola estadual Dom Francisco e fez questão de conhecer e visitar a casa dos pais do jovem cleyton. Natalino elogiou e parabenizou os pais e resaltou a importância dos exemplos que o jovem e sua família estão dando para a juventude de São Bento da Baixada e do Maranhão.
O jovem sambentoense  disse ao reitor que gostaria de se especializar em Neurocirurgia. O Reitor disse a Cleyton que isso ele vai poder fazer no próprio hospital de alta complexidade que está sendo construído em Pinheiro e que estará funcionando a partir do ano que vem. A mãe de Cleyton Dona Fátima, agradeceu a presença do Reitor e dos professores em São Bento e confirmou a sua felicidade pelo feito do filho abençoado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário