sábado, 27 de janeiro de 2024

Com pouco mais de 2 anos em funcionamento, Posto do PAV leva dignidade, respeito e agilidade no atendimento aos cidadãos

 O (PAV) Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal, inaugurado em dezembro de 2021, é fruto de um grande esforço da gestão Paulo Curió junto à Receita Federal. O ponto já contabiliza números expressivos no atendimento aos cidadãos de Turilândia e vários outros municípios. A implantação da unidade se deu através de cooperação entre a prefeitura e a Receita Federal.

Com o PAV instalado em Turilândia, o cidadão pode realizar serviços e consultas e emitir guias sem precisar se deslocar para outras cidades como Pinheiro ou São Luís. Uma conquista para a cidade e um marco histórico da atual gestão, serviços como: inscrição, alteração e regularização de CPF; inscrição, baixa, cancelamento e alteração de CAEPF (Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física); e emissão de DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) e da guia GPS (Guia da Previdência Social). Podem ser feitos no município.

O funcionamento da unidade, trouxe acima de tudo dignidade, respeito e agilidade aos cidadãos.

Só em 2023 foram realizados 2.983 atendimentos no posto do PAV. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, no prédio da prefeitura localizado no centro da cidade, com capacidade para atender, em média, mais 30 pessoas diariamente.

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