Uma forte discussão entre secretário executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, e o Ministro da pasta Jader Filho, resultou na exoneração do primeiro suplente de deputado federal pelo Maranhão.
Inclusive, a exoneração de Hildo Rocha foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (11), sendo assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo próprio ministro Jader Filho.
Conforme apuração do Blog do Domingos Costa, o motivo do bate-boca entre os emedebista diz respeito a liberação de emendas parlamentares.
A parte de liberação de recursos dentro do Ministério das Cidades ficou a cargo de Hildo que recusou determinação feitas pelo ministro Jader, sob alegação que não poderia proceder com os trâmites das emendas pelo fato de estar fora do período.
Contudo, o ministro não digeriu a postura de Rocha e entendeu como um ato de insubordinação, logo, providenciou a demissão do maranhense bem como das pessoas que integram a equipe do suplente de deputado federal.
Muito certamente Jader Filho irá nomear aliados mais próximos, e portanto, de mais confiança, para desempenhar a função antes desempenhada por Hildo.
Em tempo, Jader é filho do senador Jader Barbalho (MDB-PA) e irmão mais velho do governador reeleito do Pará, Helder Barbalho (MDB). Ele é empresário do setor de comunicação e preside atualmente o diretório do MDB no Pará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário