Quem pensou ou imaginou já ter visto de tudo no governo dos Genésios, continua se surpreendendo. Quase no final do governo vem a tona mais um escândalo, desta feita com o dinheiro do Caixa Escolar. Dinheiro do PDDE para as Escolas fazerem reformas, manutenção e compra de material para o funcionamento das referida Escolas. Abaixo relação das escolas e respectivos valores, que já teriam contratado a empresa sem licitação.
Por denúncias de Diretores descobriu- se que a empresa teria sido criada em Pinheiro a toque de caixa para administrar os recursos e fazer reforma nas escolas. O que sempre se soube é que o gerenciamento desses recursos são feitos pelos gestores, sob supervisão de um conselho que deveria ser criado e que deveria acompanhar os gastos.
Pela relação abaixo pode - se descobrir também o montante dos valores recebidos pelo município de Pinheiro no ano de 2023 para a merenda, para a manutenção de transporte escolar e recursos do Fundeb. Mais de R$ 115 milhões de reais. Muito dinheiro.
Outro detalhe que mostra o gráfico é a falta de prestação de contas da escolas de Pinheiro com o MEC o que com certeza compromete o recebimento de recursos para o futuro. Como sempre o MP de Pinheiro não viu nada e não sabe de nada e pelo visto nem quer saber de mais esse escândalo
Nenhum comentário:
Postar um comentário