Na manhã desta quarta-feira(14), a Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro conseguiu, cumprir dois mandados de prisão preventiva contra um homem, suspeito de ser liderança de uma organização criminosa “facção”, que atuava no município de Pinheiro, e que torturava moradores que se insurgiam contra as práticas criminosas na região.
Em razão da repressão aos crimes de homicídios praticados no município de Pinheiro, onde oito faccionados foram presos em janeiro desse ano, as facções mudaram o modo de coagir os moradores, torturando-os, à medida que não se submetiam às imposições e determinações do grupo criminoso.
Segundo a Delegacia de Polícia, um dos mandados foi expedido nos autos do processo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Pinheiro, onde se investiga crimes de tortura e associação criminosa. Contra o investigado também existia um segundo mandado de prisão preventiva extraído do processo da 1ª Vara Criminal de São Luís. O preso será encaminhado para Unidade Prisional
Nenhum comentário:
Postar um comentário