O jornalista, radialista e ex-deputado estadual José Raimundo Rodrigues, um dos maiores produtores culturais do Maranhão, acaba de concluir a sua primeira obra literária. Trata-se de um livro/revista que apresenta sua trajetória como o maior produtor de discos em vinil da história do Maranhão no século passado, com cerca de quarenta peças gravadas.
O lançamento da obra intitulada “A Maior Produção Independente de Discos em Vinil do Maranhão” acontece no próximo domingo (18), ao estilo do comunicador e defensor das mais autênticas manifestações culturais maranhenses. Será no ‘Arraial da Assembleia’, na ‘Barraca dos ex-Deputados’, em ritmo junino.
A edição mostra como, quando, quanto e quais segmentos da musicalidade o autor produziu entre o início da década de 1980 e final da década de 1990, época em que o disco vinil era objeto de desejo e fórmula para o descobrimento de talentos. Com as gravações e lançamentos, muitos artistas se destacaram no mercado de trabalho.
Além de cantores de carreira solo, Zé Raimundo se consagrou na produção de discos para grupos folclóricos de bumba meu boi, dança portuguesa, e escolas de samba e blocos tradicionais e alternativos do carnaval maranhense. Sempre oportunizando a chamada “prata da casa”, através de seus programas Raízes e o imbatível Maranhão TV.
Em cores, a primeira obra literária de José Raimundo Rodrigues chega em boa hora, período do ano em que os valores da cultura maranhense estão sendo expostos no grande arraial junino que se transformou a cidade de São Luís. Uma verdadeira história contada de A a Zé!
Nenhum comentário:
Postar um comentário