segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Última prévia de carnaval reúne cerca de duas mil pessoas e movimenta porto de Bequimão

Foto: Divulgação

A folia tomou conta de Bequimão nesse sábado (15). O porto foi palco da última prévia de carnaval deste ano. A festa realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, reuniu cerca de duas mil pessoas no local que é um dos cartões postais da cidade.

Com uma programação diversificada, o evento atraiu foliões do município e de outras cidades da Baixada e do Litoral Ocidental Maranhense. Blocos tradicionais e bandas fizeram a alegria de quem reservou o dia para se divertir às margens do Rio Itapetininga.

Foto: Divulgação

O esquenta para o carnaval começou bem cedo, às 15h, com direito a paredões de som automotivo e muita maisena, assim como manda a tradição. Em seguida, os blocos tradicionais do Jacioca e Nhá Ursa, da Estiva, deram um tom especial à festa, com o ensaio geral para a temporada oficial da folia.

Foto: Divulgação

À noite, Os Tops colocaram todo mundo pra dançar ao som do forró elétrico. Logo após a apresentação da banda, a festa seguiu com a irreverência musical do Traíra de Óculos. “Foi extremamente gratificante ver a alegria dos foliões e o entusiasmo em cada brincante dos blocos tradicionais, que há anos abrilhantam o nosso carnaval com toda a sua originalidade”, avaliou o secretário de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Rodrigo Martins.

Foto: Divulgação

Última atração da noite, a cantora cearense Lygia Raquel também imprimiu sua marca no pré-carnaval de Bequimão e encerrou a festa. No repertório, sucessos autorais e da atualidade, além, é claro, daqueles hits que marcaram sua passagem pela Forró Sacode, banda da qual fez parte antes de seguir carreira solo.

Foto: Divulgação

“Esse resultado só reforça o empenho da gestão Zé Martins em promover uma temporada pré-carnavalesca de qualidade, sem esquecer dos protagonistas dessa festa, que, a partir de agora, já podemos considerar como tradicional no calendário oficial de festas da cidade”, completou Rodrigo Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário