sábado, 23 de março de 2019

São Bento – Por iniciativa do vereador Gentil, Câmara de Vereadores institui o dia 25 de novembro como "Dia Municipal do Doador Voluntário de Sangue"




A Câmara Municipal de São Bento instituiu o dia 25 de novembro como Dia Municipal do Doador Voluntário de Sangue. O projeto de Lei aprovados pelos vereadores também instituiu a Semana Municipal de Doação de sangue, a ser realizada anualmente no período compreendido entre 18 a 25 de novembro, data em que se comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue.

Segundo o vereador Gentil, foto, autor da iniciativa que contou com o apoio de todos os parlamentares, a Semana Municipal de Doação de Sangue tem por objetivo conscientizar a população do município através de procedimentos informativos, educativos e informativos sobre a importância da doação de sangue.

“Durante a Semana Municipal de Doação sangue deverão ser realizadas atividades que conscientizem à população, através da Secretaria Municipal de Saúde, que deverá providenciar material de divulgação. Essa semana será comemorada com destaque, e com extensiva divulgação, ficando o Poder Executivo Municipal a estabelecer e organizar calendário de atividades a serem desenvolvidas durante as comemorações”, disse o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário