A Assembleia Legislativa do Maranhão estima gastar R$ 12,2 milhões com a produção e divulgação das campanhas institucionais da Casa. O valor, segundo a dotação, representa uma atualização orçamentária do contrato firmado em 2016, à época fechado em quase R$ 9,8 milhões.
Os contratos foram assinados no mês passado com as agências Clara Comunicação Ltda, Prompt Comunicação e Marketing Ltda e Vitale Propaganda, vencedoras da licitação, e tem vigência de um ano, podendo ser prorrogado por outros cinco anos.
Segundo o Termo de Referência do edital, elas ficam responsáveis pelos serviços de “estudo, planejamento, conceituação, concepção, criação, execução interna, intermediação e supervisão da execução externa, e distribuição de publicidade aos veículos e demais meios de divulgação, com o intuito de atender ao princípio da publicidade e ao direito à informação, por meio de ideias, princípios, iniciativas ou instituições aos atos da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão garantindo a transparência das ações do Legislativo”.
Ainda segundo o documento, “é fundamental sensibilizar, na população, a noção de que o Parlamento é um dos pilares da democracia e, assim, resgatar sua confiança e respeito”.
Os pagamentos às agências serão feitos mediante a apresentação das ordens de serviço emitidas, orçamentos, planilhas de mídia e exibição e nota do gestor, devidamente atestada pelo setor competente.
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