quinta-feira, 7 de março de 2019

Carnaval de Bequimão bate recorde de público na Praça Central durante os 4 dias de folia


A superação do Carnaval de Bequimão foi gradativamente desde 2013 quando o prefeito Zé Martins assumiu a gestão do município. Desde então a cidade de Bequimão passou a integrar os roteiros do carnaval da baixada maranhense para os foliões de outras cidades. O público local também é grande os 4 dias de folia, mesmo tendo inúmeros bailes na zona rural do município. Mas este ano a Praça Central bateu recorde de público e reuniu milhares de foliões.
Além da organização e da segurança, as atrações foram bastante elogiadas pelos foliões que se divertiram pra valer no circuito carnavalesco realizado pela Prefeitura de Bequimão, através da Secretaria Municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial. Em 2019 a organização inovou mais uma vez, iniciando a festa mais cedo e encerrando às 2h da manhã, cumprindo uma determinação do Ministério Público do Estado. O corredor da folia contou com a segurança de 38 homens, incluindo guardas municipais, policiais civis e militares, bombeiros civis e seguranças particulares. 
Para a secretária de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Dinha Pinheiro, o momento é de agradecimentos por mais uma missão cumprida. “Mais um carnaval, 7° ano consecutivo de muita festa e diversão, a palavra dita hoje é gratidão a Deus por tudo, que deu muito certo e agradecer aos foliões pela presença. Tivemos a parceria das secretarias de Saúde, Administração e Transporte, Segurança (guarda municipal), Polícias civil e militar, Conselho Tutelar, Serviço de Limpeza Pública, Corpo de Bombeiros Civil e Rádio Bequimão FM. Mas não posso deixar de agradecer aos Vereadores, Secretários Municipais, Assessoria de Comunicação, Integrantes da Imprensa, produtor Gaguinho da Só Festa, mas em particular gostaria de agradecer a toda equipe da Secretaria de Cultura e Promoção da Igualdade Racial e integrantes da Escola de Música Emerson Macedo pelo grande trabalho, empenho e dedicação no Carnaval 2019 de Bequimão”, finalizou.
Para o prefeito Zé Martins, a folia momesca só está sendo realizada há 7 anos em Bequimão, graças ao planejamento feito pela gestão desde 2013. “A gente está fazendo o carnaval porque estamos trabalhando na saúde, educação e infraestrutura. Graças ao nosso planejamento, estamos realizando o carnaval para o povo de Bequimão, que tanto merece uma diversão. Sempre valorizamos as festas tradicionais em nosso município, e o carnaval juntamente com o festejo junino já fazem parte do nosso calendário de eventos”, destacou o prefeito.
                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário