domingo, 10 de março de 2019

Peri-Mirim e suas memórias, 100 anos de história.

A Academia de Letras, Ciências e Artes Perimiriense (ALCAP) está realizando, em parceria com a Secretaria de Educação do Município de Peri-Mirim-MA (SEMED), o I Concurso Artístico e Literário “Prêmio ALCAP Naísa Amorim” nas categorias Desenho, Crônica e Poesia com o tema “Peri-Mirim e suas memórias, 100 anos de história”, em homenagem ao I Centenário da cidade.
Em 2019 comemora-se o I Centenário do Município de Peri-Mirim-MA, sendo momento oportuno para resgatar e preservar sua tradição e memórias. Assim, por meio da realização de um concurso artístico e literário, a ALCAP objetiva ampliar os conhecimentos acerca da história e cultura do Município de Peri-Mirim, incentivando produções artísticas e literárias dos estudantes.
Podem participar do concurso alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, incluída a Modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Receberão prêmios os dois primeiros colocados de cada categoria. Todos os autores das obras premiadas receberão medalha personalizada e certificado de reconhecimento. Todos os professores-orientadores das obras premiadas receberão certificado de moção de aplausos e as escolas receberão placa personalizada para o primeiro colocado de cada categoria.

O Concurso será divido nas seguintes etapas:
Etapa ESCOLAR: realização de oficinas e seleção dos trabalhos.
Etapa ALCAP: receber e entregar os trabalhos inscritos para a comissão julgadora.
Escolas já iniciaram as oficinas. Participem!!
As inscrições foram prorrogadas até 15 de março de 2019, veja o edital aqui e tire todas as suas dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário