sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Maria Raimunda e Cabo Freitas lideram lista de fichas sujas de São Vicente; vejam a lista completa

Os ex-prefeitos Cabo Freitas e Maria Raimunda lideram, em São Vicente Ferrer, a lista de fichas sujas do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), entregue à Justiça Eleitoral, contendo os gestores (VEJA AQUI) com contas julgadas irregulares nos últimos oito anos, para prefeito de declaração de inelegibilidade.
Além dos ex-prefeitos, constam outros políticos como ex-presidentes de câmaras. Cabo Freitas é um dos políticos com mais processos na lista, com quase 20 processos e Maria Raimunda está na lista pela falta de prestação de contas em 2017. Dos ex-presidentes de câmaras, constam Manoel Alves dos Santos, Raimundo Nonato Marques Costa e Josefa Silva Pinto.
A documentação foi entregue ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) desembargador Ricardo Duailibe, pelo presidente do TCE, conselheiro Caldas Furtado. Peça fundamental para que a justiça eleitoral decida sobre o deferimento de candidaturas, a lista, no caso do TCE maranhense traz inovações que vão além desse aspecto.
A partir da Resolução nº 285/2017, o Tribunal vem elaborando a lista de forma permanente, contínua, automática e transparente, inclusive com a inclusão das alterações decorrentes de revisão do próprio TCE ou de cumprimento de ordem judicial, além da relação dos gestores declarados inadimplentes.
A relação dos gestores inadimplentes, que abre a lista, traz um total de 123 responsáveis por câmaras municipais, 80 gestores municipais e 5 gestores estaduais. Já a lista dos gestores com contas desaprovadas/irregulares traz um total de 482 responsáveis por câmaras municipais, 759 gestores municipais, 112 gestores estaduais e 14 gestores do Poder Judiciário.
Folha de SJB

Nenhum comentário:

Postar um comentário