terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Ô loco, meu! Luciano Genésio pede à Câmara de Pinheiro autorização para contrair empréstimos de mais de 21 milhões

A Prefeitura de Pinheiro pediu autorização da Câmara Municipal para contratar financiamento de R$ 21.500.000,00 (vinte e um milhões e quinhentos mil reais) do PMAT (Programa de Modernização de Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos), projeto do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
O programa apoia projetos de investimentos para melhoria da eficiência, qualidade e transparência da gestão pública, visando modernizar a administração tributária e qualificação do gasto público nos municípios.
O perigo que ronda a contração da divida ao município é a obscuridade da gestão do prefeito Luciano Genésio que pode desviar a finalidade do recurso. Luciano recebeu mais de um milhão de reias em repatriação no inicio do ano e nunca prestou conta da aplicação do recurso com a sociedade pinheirense.
Só nos primeiros 11 meses de gestão, a cidade de Pinheiro já recebeu mais de 100 milhões de reais em recursos federais (Veja Aqui). Porém, a cidade vive abandonada em todos os setores. Com o prazo de carência de até 24 meses, Luciano planeja contrair uma divida para o futuro gestor já que sua gestão é reprovada por quase 80% da população.
Depois da aprovação da proposta no Legislativo Municipal, o município encaminhará o projeto executivo ao Banco. Não é possível estimar prazo de quando o recurso, se aprovado, estará com a prefeitura.
Mesmo sabendo da irresponsabilidade da gestão municipal com a coisa pública e da divida futura que irá contrair o município que poderá comprometer o próximo gestor, o projeto deverá ser aprovado por 10 doas 14 vereadores com direito a voto.
Atolado em dividas, hoje o município de Pinheiro, tem um débito que ultrapassa os 10 milhões de reais, segundo levantamento de vereadores. São dividas com fornecedores, aluguéis de veículos, salários em atraso e outros. O empréstimo pode ser um “Tampão” na gestão de Luciano que acarretará em problemas futuros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário