quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Guarda Municipal e Polícia Militar iniciam ação educativa no trânsito da cidade de Bequimão

Uma parceria entre a Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran) e Polícia Militar do Maranhão, esta sendo realizada em Bequimão uma ação educativa nas principais ruas e avenidas da cidade. O objetivo é alertar os motociclistas para uma boa conduta no trânsito, respeitando as regras e valorizando o uso do capacete. A ação deu início na manhã desta quarta-feira (20).
A ação faz parte de um convênio entre Prefeitura e  Detran/MA, que vai possibilitar a municipalização do trânsito em Bequimão. Isso significa que o município vai passar a ter responsabilidade sobre o trânsito da cidade, podendo, inclusive, criar órgãos executivos municipais específicos para essa área. Os agentes entregam panfletos com dicas básicas de segurança e orientam os motociclistas.
As equipes irão realizar atividades preventivas para conscientizar o condutor de veículos sobre as condições de segurança necessárias para sua proteção e de seus passageiros. A equipe da secretaria de segurança vai atuar na prevenção de acidentes graves, como alguns que já aconteceram no município. Serão conduzidas ações relacionadas ao pedestre, à circulação, ao estacionamento, à parada de veículos e à implantação da sinalização.
O secretário de segurança do Bequimão, Otoniel Gusmão, destacou a importância da ação para os motoristas e principalmente para a população bequimãoense. “Estamos aqui para solicitar que o motociclista mude sua conduta no transito e contribua para a diminuição dos índices de acidentes no município.”, explicou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário