quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Foi encerrada no último sábado (09) a 14ª Agritec, realizada em Cururupu pelo Governo do Estado do Maranhão em Parceria com o Sebrae e outras instituições de fomento.

A Agritec é um espaço de troca de experiências, comercialização e capacitação para quem sobrevive da Agricultura Familiar. E um dos destaques dos estandes institucionais foi o Espaço de Turismo montado pelo Sebrae, que expôs potenciais da região do Litoral Ocidental, especificamente o trabalho de artesãos e artesãs, numa amostra especial sobre o turismo e o artesanato da região produzidos nos municípios de Bequimão, Cururupu, Guimarães e Porto Rico do Maranhão que compõem o Polo Turístico da Floresta da Guarás.

A cultura e os produtos dos artesãos e artesãs do município de Bequimão estiveram presentes na 14ª Agritec do estande voltado para o turismo da região, devido uma articulação entre o Sebrae/MA e a Prefeitura de Bequimão, por meio da Sala do Empreendedor. As ações tiveram foco em planejamento e gestão de mercado, visando a diversificação e melhoria da qualidade dos produtos artesanais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário