Buscando melhorar os processos dentro da empresa, a
Companhia Energética do Maranhão (Cemar), promove a Inversão de Organograma
no município de Pinheiro, na quarta-feira (19) e quinta dia 20. Este tipo
de ação visa identificar oportunidades de melhorias relacionadas diretamente no
atendimento ao cliente, e procura identificar situações que só são conhecidas
por quem, de fato, realiza as atividades no dia a dia.
É realizado o acompanhamento de atividades
como Corte e Religação, Visita de Relacionamento, Atendimento Emergencial,
Atendimento presencial nas Agências, Inspeção de Obras, Operação do
Almoxarifado e Inspeção de Segurança. Na sequência, todos traduzem sua
experiência de campo em um relatório, no qual constam as oportunidades de
melhoria observadas no processo.
“A Inversão do Organograma é uma atividade
riquíssima porque proporciona aos gestores a oportunidade de identificar pontos
de melhoria nos processos operacionais, traduzindo a experiência de campo em
ações de melhoria e reforçando os pontos fortes dos processos.” diz Michele
Teixeira, Gerente de Qualidade e Projetos da CEMAR e responsável pela condução
da atividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário