sexta-feira, 24 de março de 2023

SINRURAL é reativado e mobiliza produtores, agricultores, criadores, empresários e órgãos govenamentais e não governamentais

Enquanto o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada(Ipea) manteve em 11,6% sua projeção para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do setor agropecuário em 2023.

Por outro lado, já vivendo o futuro em primeira mão foi inaugurado hoje o SINRURAL de Pinheiro,  com perspectivas fartas de ações para os próximos meses. Evento que  contou com autoridades políticas e gente do ramo do agronegócio. 

O SINRURAL tem como missão puxar o avanço geral do agronegócio, segundo estimativa dos técnicos do SENAR a tendência do SINRURAL é de expansão com cursos e acompanhamento ao pequeno e médio produtor rural.

O agronegócio vai crescer, ainda vai ser o motor, talvez o único de crescimento de Pinheiro. A cidade precisa passar por transformações, se democratizar, reorganizar a sua estrutura de funcionamento. Falta a Pinheiro atingir o seu ritmo de crescimento que todos esperam, o município tem que diagnosticar a sua vocação de produção, não vamos nos desanimar. Disse o professor Gilberto Diretor da UEMA e membro do SINRURAL

O agronegócio tem se mostrado um setor de alta relevância para Pinheiro.

Como foi dito hoje na inauguração do SINRURAL, o agronegócio de Pinheiro deve está vinculado a agricultura familiar, como melhor forma de aproveitamento dos solos da região com a consequente expansão da produção.

Por fim, para alavancar o crescimento do agronegócio  em Pinheiro, muito importante fazer um planejamento da cadeia produtiva e para isso há a necessidade de investimentos em construções rurais, com conhecimentos ligados às áreas agronômica, zootécnica e administrativa, para melhor funcionamento dessa engrenagem.

A UEMA está a disposição assiim como o SENAR para capacitação técnica dos produtores rurais. Esperamos que o poder público municipal se sensibilize para parceirizar ações que melhorem a qualidade técnica do produto rural de Pinheiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário