Durante cinco dias os povoados de Curitiba e Pinheirinho no município de Palmeirândia, foram palco e sediaram dois importantes cursos de artezanatos. Em Curitiba a parceria promoveu o curso de artezanato com o aproveitamento da fibra da Bananeira. Em Pinheirinho o curso foi com o artezanato com aproveitamento da fibra do Babaçu.
Segundo a Secretária da Mulher Nalva, esses cursos com essas parcerias, dentre os muitos objetivos, além da inclusão é tornar essas mulheres artesãs e futuras empreendedoras e colocá-las no mercado de trabalho buscando melhorar a qualidade de vida delas e das suas famílias. E principalmente mostrar que elas são capazes.
Participaram dos dois cursos em Curitiba e Pinheirinho, 30 mulheres e os resultados foram surpreendentes, confessou Dona Maria José, dona de casa, que nunca tinha feito nenhum curso e que ficou surpreendida com o resultado do seus Atezanatos e das companheiras. "Não imaginava que seria capaz de fazer o que nós fizemos". Disse.
Esse trabalho de mobilização do prefeito Edilson, na cidade e principalmente no interior do município de Palmeirândia, através da Secretaria da Mulher, da Secretaria da Agricultura do Secretário Jairo, do mobilizador Kim e das demais secretarias, visa mudar a triste realidade que viviam as pessoas em Palmeirândia isoladas, esquecidas. "O objetivo agora é: treinar, capacitar, preparar os nossos irmãos que quiserem abrir a cabeça e se transformarem em empreendedores ou pra vida". O que tiver de cursos, vamos trazer pra Palmeirândia. Disse o prefeito Edison.
Nenhum comentário:
Postar um comentário