quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Prefeitura de Guimarães é acusada de fraudar processo seletivo para professores

 


De acordo com o Diário Oficial do Município, o processo seletivo para contratação de professores para a rede municipal de Guimarães teve inscrições abertas entre 11 e 13 de janeiro. No entanto, muitos candidatos relataram não terem sido informados sobre o seletivo por parte da prefeitura. A divulgação do resultado preliminar do seletivo foi feita pela prefeitura somente em 23 de janeiro, para professores de Educação Infantil e Fundamental, com salários de até R$ 4 mil para professor de tempo integral, e Atendimento Educacional Especializado.

Os candidatos relataram que somente souberam do resultado do seletivo de forma informal, via compartilhamento no WhatsApp. Alguns questionaram a transparência do edital, pedindo que a pontuação dos participantes fosse divulgada.

A prefeitura não divulgar essas informações levanta questões sobre a isonomia do processo seletivo. Alguns internautas sugeriram que alguns dos selecionados já prestavam serviços para o município, o que poderia indicar possíveis irregularidades no processo. O blog tentou obter informações sobre o processo seletivo através do Portal da Transparência e redes sociais do município, mas não obteve sucesso. A prefeitura ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário