Um perigo eminente, ônibus velhos e deteriorados, estão sendo utilizados, para o transporte de estudantes do município de Pinheiro, colocando em risco a vida de centenas de estudantes.
As sucatas foram apresentadas pela empresa ganhadora de uma licitação milionária. Estudantes afirmam que o estado de conservação do veículos é péssimo.
Na manhã desta segunda-feira (23) umas dessas sucatas que transporta alunos no Polo de Pacas, causou um acidente pondo em risco a vida de de dezenas de estudantes.
O ônibus transporta alunos no trajeto Escola Domingos Perdigão/Povoado Pracinha da Alegria, quebrou a barra de direção e quase invadiu a casa de um morador na margem da via.
Veículos de transporte escolar só poderão ter até 10 anos de uso. Os veículos destinados ao transporte escolar deverão ter, no máximo, dez anos de fabricação, segundo determina o Projeto de Lei do Senado (PLS) 67/2012.
Todos os ônibus contratados pela prefeitura de Pinheiro tem em média 9 anos de fabricação, ou seja, de acordo com a Lei, só poderão transportar alunos até o fim deste ano. O estado de conservação dos mesmo também é um problema.
Graças a destreza do motorista, ninguém saiu ferido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário