quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Crise no turismo: Após ficar sem voos diretos para o Rio de Janeiro, Gol suspende rotas de São Luís sem escalas para São Paulo

 

O turismo do Maranhão sofre mais um duro revés. A Gol confirmou nesta terça-feira (19), ao site www.diegoemir.com, que a rota São Luís – Guarulhos estará temporariamente suspensa a partir de novembro desse ano. Diante desse anúncio, a capital maranhense perde mais um voo direto. É o segundo corte em menos de um mês anunciado pela companhia aérea. Em agosto, a empresa informou o fim da rota São Luís – RioGaleão que estava ocorrendo três vezes por semana – segundas, quartas e sextas.

Atualmente, a Gol opera diariamente a rota SLZ-GRU com saída às 4h45 da manhã, porém a partir de novembro quem quiser ir até São Paulo pela companhia áerea terá que fazer escalas em Brasília ou Salvador para chegar nos aeroportos de Congonhas em São Paulo ou Viracopos em Campinas.

A Gol confirmou duas saídas diárias para Brasília às 5h15 da manhã e às 17h20, já para Salvador vai ocorrer às 11h45, e só então o passageiro poderá pegar voos para chegar em São Paulo ou Campinas. A previsão de retomada da rota SLZ-GRU está prevista para o período de junho.

Como alternativa para chegar mais rápido em Campinas, os passageiros vão ter a opção do voo diário da Azul às 16h55 que está mantido para Viracopos de forma direta. Assim como a Latam terá duas saídas diárias para Guarulhos às 2h50 e 12h35, sem conexões.

Vale lembrar que o Governo do Maranhão negocia com a Gol a abertura de novas linhas ligando Barreirinhas a São Paulo e São Luís a Imperatriz, porém o que vem acontecendo no momento é o contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário