O escritor pinheirense, José Jorge, eleito, tomou posse na noite de quinta feira 20, na Academia Maranhense de Letras, o escritor assumiu a cadeira 23 do Patrono Graça Aranha e vaga deixada por Luis Fhelipe Andréas.
José Jorge, nasceu em Pinheiro em 1951, filho de Seu Orleans e Dona Diana Leite, estudou no Colégio Pinheirense. Saiu e se formou em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Brasília.
Além de Engenheiro José Jorge fez cursos em vários países e passando por alguns estados do Brasil, até voltar pro Maranhão. Na política exerceu dois mandatos de Deputado Estadual e foi secretário de Estado no Governo de Roseana. José jorge é Diretor de Planejamento e Relações Institucionais da Equatorial Energia. José Jorge é Consul Honorário da França em São Luis e presidente do Conselho Diretor da Aliança Francesa, membro do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão. José Jorge é titular da cadeira número 05 da Academia Pinheirense de Letras Artes e Ciências.
Wanderley parabenizou o novo imortal maranhense e ressaltou a importância do pinheirense José Jorge como exemplo de seriedade, responsabilidade, sensibilidade e interesse pelos assuntos da sua terra. José Jorge sempre participou e continua participando quando o assunto é ajudar Pinheiro e a Região da Baixda. José Jorge é uma referência aos nossos irmãos da Baixada. Disse Wanderley.
Nenhum comentário:
Postar um comentário