Denunciado em pelo menos dez processos por suspeita de divulgação de pesquisa fraudulenta na eleição de 2020, e condenado e proibido de divulgar essas pesquisas, o desconhecido Attitude Consultoria de Pesquisa de Mercado e Opinião, de propriedade de Jeane F de Oliveira, se prepara para divulgar pesquisas irregulares em pelo menos 16 municípios.
Inapto, segundo dados oficiais da Receita Federal, a empresa não poderia sequer estar funcionando, já que sua situação é irregular e nem mesmo endereço existe.
Ainda assim, como se fosse uma estratégia para influenciar eleitores, o Instituto, suspeito de fraude, registrou nos últimos dias, dezenas de pesquisas e espera divulgar os números suspeitos, nas seguintes cidades: Bacabeira, Serrano do Maranhão, Morros, São João do Soter, Miranda do Norte, Vitória do Mearim, São Mateus, Santa Helena, Central do Maranhão, Viana, Rosário, Presidente Médici, Arari, Palmeirândia, Pinheiro e São José de Ribamar.
Além dos 16 municípios que terão os resultados revelados até sábado (14), esse mesmo Instituto já divulgou outras 13 pesquisas, a maioria alvo de ação na justiça por suspeita de fraude.
O Ministério Público Eleitoral, o TRE-MA e os partidos políticos desses municípios devem ficar atentos.
A justiça Eleitoral de Santa Helena, Pinheiro e dos outros municípios ja foram avisados. O instituto estaria contratado em Santa Helena pelo candidato Lobato para divulgação de uma pesquisa fraudulenta, no sábado, véspera da eleição. Descoberta a tramóia, a justiça já impediu a divulgação de qualquer pesquisa feita ou inventada pelo instituto.
Confira aqui a decisão na íntegra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário