domingo, 5 de maio de 2019

Prefeito Zé Martins reúne-se com empresários chineses


O prefeito de Bequimão, Zé Martins, esteve reunido em São Luís com 33 empresários chineses. O encontro aconteceu no Restaurante Malagueta, na capital maranhense. Além de Zé Martins estiveram presentes no encontro, o prefeito de Central do Maranhão, Ismael Monteiro, e o ex-prefeito de Cururupu, José Pestana, que propuseram sobre a intenção dos chineses em investir na Baixada e Litoral Ocidental Maranhense.
Coordenador da Câmara Brasil – China, o jornalista Daniel Castro disse que a intenção da visita ao Maranhão é aproximar a comunidade chinesa com as potencialidades do Maranhão. “São mais de 300 mil chineses em São Paulo e sete associações de empresários, mulheres, jovens que desejam investir no turismo, em empresas de alta tecnologia e fazer intercâmbio na área de educação, que é uma área prioritária para os chineses”, afirmou.
Ele também disse que a maior rede de televisão do mundo, com mais de um bilhão de audiência, vai transmitir as potencialidades do Maranhão. “Nesta primeira visita conhecemos a área dos Lençóis Maranhenses, mais precisamente Santo Amaro, e já estamos com empresários chineses interessados em conhecer os municípios de Central, Guimarães, Porto Rico e Bequimão”, disse.
Para o prefeito Zé Martins, investir na Baixada Maranhense é reconhecer suas potencialidades e descobrir riquezas. “Investir nas potencialidades da Baixada e Litoral Ocidental Maranhense, vai gerar emprego e renda, além de descobrir novas riquezas que temos. Em Bequimão, por exemplo, temos potenciais turísticos e isso aumenta ainda mais nosso desenvolvimento. Além da agricultura, somos fortes na pesca, o que cria caminho para investimentos internacionais. Estamos bem localizados e isso pode ajudar a desenvolver nosso município”, destacou o prefeito.
Empresário de Central do Maranhão, ex-vereador e proprietário da Cachaça Azulzinha, José Antônio Campos também esteve no jantar. “Os chineses estão interessados em investir em produtos sustentáveis e viemos apresentar nosso produto, que tem todos os registros e facilita a exportação. O nosso maior mercado é o consumidor interno e exportar para países asiáticos vai nos credenciar a exportar para outros países. Na região da baixada ainda existem alambiques e o investimento vai gerar recursos nos municípios de Central, Mirinzal, Guimarães, Cururupu e Porto Rico”, disse.
A chinesa Rebeca Lin disse que a visita ao Maranhão foi muito proveitosa. “Passamos dois dias nos Lençóis Maranhenses e ficamos impressionados com a beleza e potencial turístico. “Muitas cidades pequenas e médias ainda têm problemas na área de meio ambiente e a China tem tecnologia de meio ambiente e geração de energia eólica e sustentável que podem ajudar muito os gestores maranhenses. Fizemos um olhar de investidor para conhecer a região e vamos organizar novas visitas ao Maranhão antes de decidirmos como serão feitos os investimentos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário