Este ano de 2018 haverá eleições para presidente da república, governador em todos os estados e Distrito Federal, Senado, deputados federal e estadual. A campanha eleitoral sofreu algumas mudanças que você ficará sabendo nesta reportagem.
Entre as mudanças nas regras eleitorais aprovadas para começar a vigorar na eleição deste ano, será percebida no dia a dia das cidades, ou seja, não terá carro de som anunciando os eventos, números e músicas dos candidatos. Os carros de som e minitrios só poderão ser usados em carreatas, caminhadas e passeatas ou durante reuniões ou comícios, observado o limite de 80 decibéis, medido a 7 metros de distância do veículo.
A Justiça Eleitoral divulgou nesta terça-feira, 24 de julho, uma nova norma na Legislação Eleitoral para próximas eleições; a proibição de carro de som, fazendo propaganda politica para candidatos. A novidade foi anunciada pela Juíza da 28ª Zona Eleitoral de Patos, Vanessa Moura Pereira de Cavalcanti.
A magistrada classificou de “inovação” a decisão, e disse que está terminantemente proibida a circulação diurna de carros de som. Apenas serão liberados esse tipo de veículo para eventos, tais como carreatas, passeatas, e comícios.
Na reunião realizada na manhã desta terça-feira (24), entre Justiça Eleitoral e órgãos que fazem a segurança em Patos, a norma já foi repassada, sendo solicitada a devida fiscalização.
FONTE: AÇAI INFORMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário