O deputado estadual Cabo Campos (PEN) se reuniu, nessa quarta-feira (23), com dirigentes do Sindicato dos Taxistas de São Luís, na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alema). O encontro promovido pela Comissão de Assuntos Econômicos discutiu o impacto financeiro no orçamento da categoria após a chegada dos aplicativos de transporte privado de passageiros ao Maranhão.
Durante a reunião, Campos defendeu a implantação de um aplicativo de táxi voltado para o transporte de funcionários públicos do Estado como alternativa para minimizar os efeitos provocados pelos apps privados. O parlamentar argumentou que a adoção da medida reduzirá os custos do Executivo com a locação de veículos.
“Apresentaremos a proposta ao governador através de indicação, solicitando o translado dos funcionários públicos do Estado por meio do aplicativo para os taxistas. Isso vai reduzir os custos do Executivo com a locação de veículos e possibilitará aos taxistas atravessarem essa crise em relação à queda na contratação do serviço”, explicou.
Campos disse que o aplicativo de táxi já apresentou resultados positivos nos estados onde se encontra em pleno funcionamento. Um exemplo disso é o Estado de Goiás, que segundo o próprio governo, economizou 53% com o uso da ferramenta durante teste realizado pela Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan).
Nenhum comentário:
Postar um comentário