Após vender no leilão quase 10 mil veículos apreendidos durante 2015 a 2017, fora os que ainda estão no pátio da Vip, o governador Flávio Dino (PCdoB) só agora se conscientizou – detalhe: em pleno ano eleitoral, que a apreensão desses carros onerava muito a carga ao contribuinte.
É mole?!
Em razão disso, Flávio decidiu suspender a apreensão de veículos com IPVA atrasado. A decisão do comunista foi anunciada pelo líder do governo na Assembleia, deputado Rogério Cafeteira (DEM), na sessão de ontem (8).
Cafeteira comunicou que o decreto do governo deve ser publicado na edição desta quarta-feira (9) do Diário Oficial. Ele tentou explicar as razões para o governador decidir só agora aliviar a fiscalização.
“Você parou numa blitz e não consumiu bebida alcoólica, mas está com seu licenciamento atrasado, você receberá apenas uma advertência por escrito em que lhe dará um prazo para regularização do IPVA. Caso ocorra reincidência e essa possa ser comprovada no momento da abordagem, serão aplicadas sanções previstas, como o recolhimento do veículo”, explicou o deputado.
O decreto é válido por 90 dias. Até lá, deverá passar por votação na Assembleia Legislativa para que se torne lei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário