O líder do governo na Câmara, vereador Eduardo Ribeiro, em pronunciamento na tribuna da Casa Legislativa, comunicou que mais de 5 mil cadastros do programa Bolsa Família deverão ser cancelados em Pinheiro. Segundo o vereador, o comunicado foi feito à secretaria municipal de Desenvolvimento Social pelo Governo Federal. Se isso acontecer, mais de R$ 5 milhões de reais mensais deixarão de ser injetados na economia do município.
O Blog do Herasmo Leite acessou a Inteligência Artificial do Ministério de Desenvolvimento Social em busca de informações, e recebeu o seguinte comunicado:
"O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) tem realizado o cancelamento de benefícios do Bolsa Família em algumas situações específicas. Cerca de 1,1 milhão de beneficiários foram excluídos do programa devido a uma revisão cadastral
É importante destacar que o MDS realiza periodicamente revisões cadastrais para assegurar que os benefícios sejam direcionados às famílias que realmente necessitam, conforme os critérios estabelecidos pelo programa.. Além disso, o Ministério também está trabalhando para melhorar a gestão do programa e evitar fraudes.
É importante notar que as famílias que foram excluídas do programa podem ainda ter direito a outros benefícios sociais, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou a Tarifa Social de Energia Elétrica .
Se você é um beneficiário do Bolsa Família e tem dúvidas sobre sua situação, é recomendável entrar em contato com o setor responsável pelo programa em sua cidade ou consultar o site oficial do Ministério do Desenvolvimento Social".
Nenhum comentário:
Postar um comentário