sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Parceria da Secretaria da Mulher de Palmeirandia com o SENAR promove Curso de Primeiros Socorros na comunidade de Vila Nova

 Aconteceu nesta quinta-feira, na comunidade de Villa Nova, município de Palmeirândia, o encerramento do curso de primeiros socorros resultado do trabalho de capacitação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), através da Secretaria da Mulher, Coordenada Pela Nalva Campello, em parceria com o apoio do prefeito Edilson.

O curso tem duração de 24 horas, ocorrem em três dias, sendo 4 horas pela manhã, 4 horas pela tarde, onde são ensinadas as técnicas utilizadas em situações de emergência, cujo objetivo é manter a estabilidade da vítima, preservando seus sinais vitais. Eles são fundamentais e devem ser realizados de forma ágil e assertiva sendo fundamentais quando o indivíduo necessita de ajuda imediata, de modo a deixá-lo estável até a chegada dos profissionais da saúde.

A secretária Nalva, afirmou que o trabalho em parceria com o Senar,  vem sendo desenvolvido com total perfeição, capacitado centenas de agricultores por ano, inclusive destacou trabalhar a preparação em todas as áreas. A Secretaria da Mulher inaugurou pela primeira vez na história do município a Feira da Economia Popular, onde mulheres de várias comunidades rurais receberam capacitações e hoje vendem seus produtos semanalmente. 

O prefeito Edilson tem dado total suporte e que reconhece a importância em preparar nossos agricultores e produtores locais, para produzirem com excelência, utilizando técnicas atuais. O prefeito também afirmou que junto à Secretaria da Mulher, vai ampliar os trabalhos em mais comunidades e fortalecer a feira com mais produtores qualificados. 

Em abril, a comunidade Villa Nova receberá os programas de Saúde do Homem e da Mulher Rural, Programa Especial do Senar em parceria com a secretária e prefeitura, onde centenas de pessoas receberão atendimentos médicos, exames, consulta com urologistas, tratamento odontológico, preventivos do papanicolau, atualização de vacinas e muito mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário