O juiz Douglas de Melo Martins, antes conhecido por atuar com estreita imparcialidade e ser ‘anti político’, parece ter se perdido ao longo do tempo.
Na manhã de ontem, 9, Douglas de Melo determinou a anulação do ato que empossou o sobrinho do governador Carlos Brandão, Daniel Itapary Brandão, para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA).
Embora tenha aparente legalidade, fica questionável a imparcialidade da decisão, vez que o magistrado é aliado de primeira hora do ex-governador e Ministro de Justiça Flavio Dino.
Em junho deste ano, o juiz foi empossado pelas mãos de Dino para o cargo de Presidente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP).
O Conselho é um órgão colegiado criado em 1980, vinculado ao Ministério da Justiça. Antes, Douglas Martins já figurava como Conselheiro do órgão, também empossado pelas mãos de Dino.
O questionamento da decisão se dá em razão dos vários sinais de retaliação dado por Dino, sob força do cargo que ocupa, contra aliados do governador Carlos Brandão.
Apesar de negar qualquer mal estar na relação com o governador, conforme declaração do próprio Dino em evento no Palácio dos Leões (reveja), vem ficando cada vez mais difícil esconder a estremecida relação entre ambos.
Sempre deixando recado nas entrelinhas, Dino faz questão de mostrar seu lado mais perverso com quem não dança conforme a música.
É provável, ainda, que outros integrantes do governo também sintam as ‘mãos pesadas’ vindas de cima pra baixo. É aguardar e conferir !!!
Veja publicação do juiz ao lado de Dino:
Nenhum comentário:
Postar um comentário