segunda-feira, 30 de maio de 2022

Datafolha ouviu no Maranhão mais eleitores em Nova Olinda do que em São Luís

 

CONVERSA FRANCA

Números do Datafolha no Maranhão

A pesquisa Datafolha divulgada na última quinta-feira (26), em que o ex-presidente Lula aparece com 48% das intenções de voto contra 27 do presidente Jair Bolsonaro, traz algumas curiosidades sobre as entrevistas aplicadas no Maranhão.

Segundo o instituto, foram ouvidas no estado 79 pessoas, e o que chama atenção é o fato de o maior colégio eleitoral maranhense, São Luís, ter menos entrevistados do que municípios do interior, com população bem inferior.

Outra curiosidade: nenhuma entrevista foi aplicada no segundo maior colégio eleitoral do Maranhão, Imperatriz, tampouco em outros municípios da região tocantina, onde a rejeição ao ex-presidente Lula é mais acentuada.

De acordo com os dados registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram ouvidas 14 pessoas em Barão do Grajaú, 14 em Nova Olinda do Maranhão, 11 em Raposa, 14 em Santo Antônio dos Lopes, 12 em São Luís e 14 em Viana (confira os detalhes aqui).

A pesquisa está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-05166/2022.

Por dentro da Expo Indústria

No terceiro dia de Expo Indústria Maranhão, o presidente da Federação das Indústrias (Fiema), Edilson Baldez, recebeu o secretário chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, que estava representando o Governo do Estado, um dos correalizadores da maior feira multissetorial do Nordeste.

O presidente acompanhado por uma comitiva de diretores da Federação fez questão de realizar um tour pela feira que apresenta os principais setores industriais do Maranhão.

Acompanhado de Sebastião Madeira, Baldez passou pelos estandes do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), onde foram apresentadas tecnologias de pontas utilizadas na educação, saúde e segurança do colaborador e projetos inovadores desenvolvidos por alunos do Senai.

A comitiva percorreu ainda estandes de parceiros, expositores e patrocinadores.   No estande institucional da FIEMA, o presidente recebeu também o procurador geral de justiça, Eduardo Nicolau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário