Programa é desenvolvido em oito etapas de implementação, que preparam os municípios para gerar emprego, renda e oportunidades de negócios.
Na última quarta-feira (12), o prefeito de Bequimão, João Martins, realizou a assinatura do termo de compromisso do programa Cidade Empreendedora, em São Luís. O programa é resultado de uma parceria firmada entre o Governo do Maranhão e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae-MA). A iniciativa vai beneficiar 51 municípios maranhenses com ações de estímulo ao empreendedorismo no Estado.
A assinatura do documento aconteceu na sede da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão (SEINC), no bairro Jaracaty. Prestigiaram o ato o titular da pasta, Simplício Araújo, a secretaria adjunta de estado para as micro e pequenas empresas, Luzia Rezende, e os empresários bequimãoenses, Ademar Costa e Marcos Lobato, que atuam nos ramos de móveis e confecções, respectivamente. Também participou da reunião o representante da secretaria municipal de administração, Leônidas Neto.
Na oportunidade, o prefeito João Martins, que já esteve à frente do Sebrae-MA, reconheceu a importância do “Cidade Empreendedora” para o desenvolvimento econômico e para a elevação dos indicadores sociais dos municípios maranhenses, em especial Bequimão.
“Hoje demos, efetivamente, um grande passo para um futuro de oportunidades. Acredito na gestão pública de qualidade e fazer isto, com base nas nossas vocações produtivas, vai nos ajudar a promover o desenvolvimento sustentável do nosso município”, destacou o prefeito João Martins durante a assinatura do “Cidade Sustentável”.
Além de Bequimão, o programa vai alcançar outras 50 cidades, com a aplicação de recursos na ordem de R$ 5 milhões. O “Cidade Empreendedora” é uma iniciativa que integra gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades.
O programa é desenvolvido em oito etapas de implementação, que preparam os municípios para gerar emprego, renda e oportunidades de negócios. Durante a sua execução, é promovida a capacitação de funcionários, o estímulo à vocação dos municípios e o impulso aos negócios locais.
“Estamos diante de uma crise muito forte. Em nosso estado, esse programa é mais uma força para potencializar e contribuir com a economia do Maranhão, considerando as vocações produtivas e de negócios de cada cidade, entre elas Bequimão”, explicou o titular da Seinc, Simplício Araújo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário