O deputado estadual Yglésio Moyses (Pros) teceu duras críticas hoje (6) à aprovação, pela Assembleia Legislativa, de decretos de estado de calamidade no Estado do Maranhão e em municípios específicos.
Segundo ele, o que se vive nos municípios maranhenses, atualmente. é uma situação de emergência, não estado de calamidade. Para o parlamentar, ao aprovar os decretos, a Casa deus “cheques em branco” ao governador e a prefeitos.
“Vão dar cheques em branco para os prefeitos fazerem o que quiser, para o governo fazer o que quiser até o final do ano. Lamentavelmente, eu acho que não tem base, substrato para a maioria desses decretos. A maioria dessas prefeituras ainda está com recursos de Covid dentro das contas bancárias. A pandemia já começou a chegar no platô, daqui em diante, é só redução aqui, no primeiro semestre. Se, eventualmente, tiver algum novo surto, alguma coisa, é para o mês de dezembro, isso aí deve começar novamente, eu espero estar errado, inclusive porque tenho esperança que todos estejamos vacinados até o final do ano”, destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário